Itabira

Homem é condenado a sete anos de prisão após raspar o cabelo da ex em MG

O réu estava insatisfeito com o término e planejou uma vingança após saber que a mulher tinha iniciado um namoro com outra pessoa

Por Juliana Siqueira
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 | 20:29
 
 
 
normal

Um homem, que não teve a idade divulgada, foi condenado a sete anos de prisão após sequestrar, ameaçar e raspar o cabelo da ex-namorada. Outro homem, que auxiliou no crime, foi sentenciado a seis anos de reclusão. O caso aconteceu em Itabira, na região Central de Minas Gerais, em 2022. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada no curso do processo.

De acordo com informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgadas nesta terça-feira (27 de fevereiro), a dupla abordou a mulher no momento em que ela chegava em casa. Um deles estava armado com um revólver e o outro com uma faca. 

A mulher foi obrigada a entrar em um carro e levada para um local afastado. No lugar, os homens rasparam o cabelo dela e filmaram o crime. Eles também a ameaçaram e mostraram fotos da família dela, para amedrontá-la ainda mais.

A vítima havia mantido relacionamento amoroso com um dos homens por seis anos, e os dois haviam terminado cerca de dois meses antes do crime. O réu estava insatisfeito com o término e planejou uma vingança após saber que a mulher tinha iniciado um namoro com outra pessoa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!