Crime brutal

Homem é preso após espancar cão até a morte em Cava Grande, interior de Minas

O suspeito bateu no cachorro com um pedaço de madeira e disse que a intenção era espantar o cachorro por ele estar com sarna

Por Natália Oliveira
Publicado em 27 de fevereiro de 2021 | 07:50
 
 
 
normal

Um homem, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (26), após espancar um cachorro até a morte no distrito de Cava Grande, em Marliéria, no Vale do Aço. As agressões foram filmadas por câmeras de segurança de uma casa e o dono do imóvel levou as imagens, registradas na quinta-feira (25), até a Polícia Militar (PM). 

De acordo com a PM, por meio do vídeo foi possível identificar o homem e ir até a casa dele. Segundo a polícia, o suspeito confessou o crime e disse que não queria matar o cachorro e sim espantá-lo por ele estar doente e ter passado sarna para moradores e outros animais da região. 

O homem relatou que deu uma paulada no animal e percebeu que ele estava agonizando. Por causa disso, na versão do suspeito à polícia, ele terminou de matar o cachorro para "diminuir o sofrimento" dele. Nas imagens é possível ver que assim que o cão vê o suspeito com o pedaço de pau, ele tenta fugir, mas é atacado. 

O cachorro foi colocado em um saco plástico e jogado em uma mata. O pedaço de madeira usado nas agressões e o suspeito foram encaminhados para a Polícia Civil que vai investigar o caso. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!