Na RMBH

Homem é preso após tentar matar inquilino durante uma discussão em Contagem

Desentendimento teria ocorrido após os dois discutirem sobre a construção de uma rampa de acesso ao imóvel; Suspeito golpeou a vítima com uma facada no braço direito

Por Bruno Menezes
Publicado em 28 de junho de 2020 | 15:10
 
 
 
normal

Um homem de 60 anos foi preso na noite desse sábado (27), no bairro Jardim Bandeirantes, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por tentativa de homicídio. De acordo com o Boletim de ocorrência, ele teria dado uma facada no braço direito do inquilino dele, de 59 anos, após os dois discutirem. A discussão teria sido iniciada após os dois se desentenderem em relação à construção de um rampa de acesso ao imóvel alugado pela vítima.

Segundo a Polícia Militar, quando as viaturas chegaram no local, a vítima estava com uma barra de ferro na mão. Nesse momento, o suspeito já havia ido para uma residência vizinha para esconder a faca utilizada no golpe. Aos policiais, o suspeito afirmou que teria utilizado a faca para se defender das agressões com barra de ferro que a vítima teria feito contra ele.

 Uma testemunha, que seria morador da residência vizinha contou aos militares que não viu as agressões, mas que  se assustou ao ver o suspeito entrando na casa para pegar a faca e depois ir para a rua. Disse ainda que minutos depois ouviu uma gritaria do lado fora e logo em seguida, o suspeito retornou ao imóvel para guardar a faca. 

A vítima contou também que o golpe foi dado na direção do tórax, mas acabou pegando no braço direito. O homem teve um corte profundo e precisou ser levado para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII. O suspeito foi preso e deve responder por tentativa de homicídio.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!