Norte do Estado

Homem é preso em plantação de mandioca após matar colega em MG

Suspeito gritou para testemunhas que matou a vítima após levar tapa no rosto

Por O Tempo
Publicado em 30 de abril de 2024 | 09:22
 
 
 
normal

Um idoso de 63 anos foi preso escondido em uma plantação de mandioca em Jaíba, no Norte de Minas, suspeito de homicídio. A vítima, um homem também de 63 anos, foi encontrada morta na zona rural da cidade nessa segunda-feira (29 de abril).

Ao chegarem ao local do crime, os militares encontraram o corpo com um corte por todo o rosto. A arma usada no crime foi, provavelmente, uma faca. A vítima foi encaminhada para o IML. 

Testemunhas disseram que viram o autor correndo próximo ao local do fato, com lesões na face e com a roupa ensanguentada. Autor e vítima moravam junto e, no último domingo (28 de abril) teriam se desentendido e entrado em luta corporal em um bar. 

O autor disse, em voz alta, que “tinha matado a vítima após ter sofrido um tapa no rosto”. Com as informações de testemunhas, a PM foi até a propriedade rural do acusado, que não estava na residência. Quando a equipe adentrou a plantação de mandioca da propriedade, encontrou o homem escondido. 

Ao perceber a presença policial, o idoso tentou fugir, mas foi perseguido e contido. O suspeito disse que “já sabia o motivo de os policiais estarem lá” e que eles poderiam realizar a prisão. O idoso afirmou que só falaria diante do juiz e foi encaminhado para a delegacia.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!