Uberlândia

Homem é preso por oferecer crack e maconha para estudantes depois do Enem

O homem estava parado em frente a um colégio oferecendo drogas a estudantes que saíam do exame quando a polícia o abordou

Por Lara Alves
Publicado em 11 de novembro de 2019 | 12:23
 
 
 
normal

Na porta de um colégio onde era aplicado o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) nesse domingo (10), um homem de 31 anos aguardava a saída dos participantes da prova e oferecia a eles buchas de maconha e até pedras de crack.

Denunciado por pais de alunos e estudantes, o suspeito foi preso pela Polícia Militar no fim da tarde e, com ele, encontradas substâncias ilícitas escondidas em um frasco colorido – do qual o suspeito até tentou se desfazer. 

Os militares decidiram averiguar as denúncias recebidas e, quando chegaram à porta do colégio, que fica em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e encontraram o suspeito do outro lado da rua. Com apoio dos policiais que já participavam do efetivo de segurança para a prova, os agentes ainda conversaram com estudantes antes de abordar o suspeito.

Estes contaram que o homem esperava os alunos terminarem as provas e saírem do colégio para oferecer as substâncias ilícitas. Todos os ouvidos garantiram não ter comprado drogas com o homem. 

Alguns minutos depois, ao perceber que seria abordado, o homem jogou o frasco com tampa cor-de-rosa debaixo de um carro parado. Quando os militares o revistaram e nada encontraram, decidiram verificar o que havia no frasco descartado pelo suspeito. Nele, uma bucha de maconha e 13 pedras de crack foram encontrados. O homem foi preso e levado à delegacia de plantão. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!