Várzea da Palma

Homem é preso suspeito de integrar esquema de pirâmide financeira em MG

Suspeito afirmava em suas redes sociais operar como trader no mercado financeiro para atrair vítimas

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 07 de novembro de 2023 | 11:01
 
 
 
normal

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira, em Várzea da Palma, no Norte de Minas, durante operação da Polícia Civil (PC) nessa segunda-feira (6 de novembro). A ação cumpriu ainda três mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens. 

Segundo a PC, na casa do suspeito foram apreendidos um carro importado, uma moto, notas de dólares e outros bens de valor. Ainda foram arrecadadas duas motocicletas e um carro, todos importados, que eram alvo de sequestro judicial. 

Modo de agir

Conforme as investigações, o suspeito afirmava em suas redes sociais operar como trader no mercado financeiro, porém, investigações apontam que essas operações eram um artifício empregado pelo suspeito a fim de alimentar o esquema de pirâmide e as práticas de estelionato.

O homem era investigado pela PC por crimes contra a economia popular (pirâmide financeira), estelionato, porte ilegal de arma de fogo, coação no curso do processo, dentre outros. Após formalização dos procedimentos policiais, o suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional. 

A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Pirapora, com o apoio das delegacias em Várzea da Palma e Buritizeiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!