Violência

Homem é preso suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira em Juiz de Fora

Ele perseguiu a mulher enquanto ela levava a filha para a creche; ele foi encaminhado pela polícia para o sistema prisional

Por O Tempo
Publicado em 12 de março de 2024 | 16:58
 
 
 
normal

Um homem foi preso suspeito de perseguir a ex-companheira, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A vítima procurou ajuda e denunciou a situação para funcionárias de uma Casa de Mulher, espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência. A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (11 de março).

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a perseguição começou quando a mulher levava a sua filha para uma creche. Conforme a vítima, o agressor estava esperando próximo à casa dela, fazendo ameaças constantes. Ainda segundo a vítima, após deixar a criança na creche, a mulher seguiu caminhando enquanto era perseguida pelo homem.

"A situação tornou-se mais grave quando se aproximaram da Casa da Mulher, onde o agressor teria ameaçado atacá-la com uma faca que carregava em sua mochila. Segundo a vítima, este não seria o primeiro episódio de violência sofrido", informou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) por meio de nota.

O homem negou as ameaças e disse que apenas fazia um "ritual diário" de acompanhar a sua filha e a vítima até a creche. No entanto, durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca e uma tesoura com ele. As armas estavam junto a materiais de artesanato. O suspeito trabalhava vendendo brincos e pulseiras.

“A ação rápida da Polícia Civil demonstra o compromisso em proteger as vítimas de violência doméstica e tomar medidas decisivas contra os agressores", informou a delegada Alessandra Azalim, responsável pela operação. O homem foi preso e encaminhado para o sistema prisional.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!