Santa Efigênia

Homem incendeia casa com mãe dentro, ataca militares e é morto pela PM em BH

Suspeito era acusado de importunação sexual

Por Letícia Fontes
Publicado em 07 de novembro de 2020 | 20:38
 
 
 
normal

Um homem, de 57 anos, morreu na manhã deste sábado (7) depois de atear fogo na própria casa com mãe dentro e ameaçar policiais militares no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito não foi contido com balas de borracha e, após insistir em atacar os policiais, foi baleado e acabou não resistindo aos ferimentos. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada para uma ocorrência de importunação sexual no Beco Américo Turco, na noite dessa sexta-feira (6). Uma mulher, de 36 anos, afirmou que o homem teria colocado o órgão genital para fora e tentado jogar álcool nela. 

Ao chegar no local, os militares encontraram o homem tentando incendiar a própria casa com a mãe idosa, de 76 anos, dentro. Para contê-lo, a PM invadiu a residência e, segundo a corporação, tentou deter o suspeito com balas de borracha, mas não conseguiu, quando foram utilizados disparos de arma de fogo para conter o suspeito.

Segundo a PM, o suspeito carregava um balde com álcool e um isqueiro, e tentou atingir os militares. Depois de baleado, o homem foi encaminhado para o Hospital João XXIII, onde morreu na manhã deste sábado (6). 

A mãe do homem não teve ferimentos por conta do incêndio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!