Mar de Espanha

Homem mata idosa de 76 anos por suposta dívida de R$ 100 no interior de Minas

Ele invadiu a casa da mulher durante a madrugada e foi identificado com ajuda de câmeras de segurança

Por Raíssa Pedrosa
Publicado em 14 de abril de 2024 | 21:03
 
 
 
normal

Uma idosa, de 76 anos, foi assassinada dentro casa na cidade de Mar de Espanha, na Zona da Mata, nesse sábado (13). O autor do crime, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar e disse que a mulher tinha uma dívida com ele de R$ 100 por um serviço que ele havia prestado.

De acordo com relatos de testemunhas, um amigo da senhora, que era muito conhecida na região, foi quem suspeitou de que havia algo errado. Ele levava pão para ela todos os dias e, nesse sábado, ao deixar a sacola sobre a janela, não ouviu sinais da mulher. Durante o dia, com silêncio na residência e sumiço da senhora, ele alertou os vizinhos, que, após chamarem a mulher e não serem atendidos, acionaram a polícia.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram a casa toda revirada, geladeira aberta, gavetas bagunçadas e vários objetos pelo chão. A mulher estava seminua, caída no chão entre o quarto e a copa, com um pano no rosto. Um médico foi chamado ao local e constatou o óbito.

Testemunhas disseram que a mulher tinha imóveis alugados e teve problemas com alguns inquilinos. O autor do crime, inclusive, havia tido uma discussão com a senhora no dia 10 de abril.

Imagens de uma câmera de segurança de uma igreja próxima gravaram o momento em que o autor invadiu a casa pelo muro e entrou pela janela, por volta das 5h de sábado. Ele chegou a tirar a camisa e cobrir o rosto. O homem teria ficado no imóvel por cerca de 41 minutos. Ele foi identificado com ajuda das testemunhas, localizado e preso em casa. No local, a PM encontrou a camiseta que ele vestia no momento do crime.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!