EM CONTAGEM

Homem monitorado por tornozeleira é executado após partida de futebol

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (3) dentro da quadra de uma escola municipal localizada no bairro Oitis

Por GUSTAVO LAMEIRA / CAMILA KIFER
Publicado em 03 de setembro de 2014 | 22:36
 
 
 
normal

Um homem foi executado a tiros em uma escola de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (3), após uma partida de futebol. A vítima usava uma tornozeleira eletrônica, mas a Polícia Militar (PM) não soube informar por qual crime ela cumpria regime semiaberto.  

De acordo com militares da 131ª CIA do 18º Batalhão, após o jogo, realizado dentro da quadra da Escola Municipal Albertina Alves do Nascimento, localizada no bairro Oitis, Cristiano Luiz da Silveira, de 28 anos, foi abordado por dois homens. 

Testemunhas, que participaram do jogo, relataram à polícia que um dos criminosos empurrou Silveira, enquanto o outro suspeito sacou a arma e efetuou diversos disparos contra a vítima que usava uma tornozeleira eletrônica.  

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, no entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Silveira foi atingido por cinco tiros em cada perna, dois no abdômen,  um na cabeça e um no tórax. A suspeita é de um acerto de contas do tráfico de droga.

A polícia não soube informar por qual motivo o suspeito a vítima cumpria regime semiaberto. A reportagem tentou contato com a escola, mas o telefone não atendeu.

Atualizada às 0h19 de quinta-feira (4).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!