Grande BH

Homem morre após sofrer acidente de parapente na Serra da Moeda

Vítima tinha saltado do Topo do Mundo, e acabou caindo na mata

Por Jefferson Delbem e Bruno Menezes
Publicado em 01 de janeiro de 2020 | 15:22
 
 
 
normal

Um homem, de 33 anos, morreu após sofrer um acidente de parapente no Topo do Mundo, na Serra da Moeda, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (1°). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Breno Ferreira Chaves chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo os bombeiros, por volta de 13h, uma equipe foi deslocada até um local próximo da rampa de voo livre, considerado de difícil acesso. Os militares conseguiram localizar Breno, mas antes que ele pudesse ser encaminhado a uma unidade hospitalar, acabou morrendo.

O aspirante Garcia, do Corpo de Bombeiros, disse que os responsáveis pelo Parque revelaram que Breno era experiente e estava há mais de 40 minutos voando, e que provavelmente uma mudança repetina do vento foi o que causou a queda.

Testemunhas disseram aos bombeiros que em uma das decolagens, Breno Ferreira chegou a fazer um aceno de tchau para a esposa, que o assistia enquanto pulava de parapente. Familiares estão no local visivelmente entristecidos com a perda e não quiseram conversar com a reportagem.

A Polícia Civil irá realizar perícia no local e em seguida o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!