Região Noroeste

Homem para moto, passa mal e é achado morto horas depois no bairro Dom Cabral

Autópsia determinará a causa da morte, mas a suspeita inicial da PM é que a vítima tenha sofrido um mal súbito pelo uso excessivo de drogas

Por José Vítor Camilo
Publicado em 29 de março de 2023 | 08:32
 
 
 
normal

A Polícia Civil investiga a causa da morte de um homem de 38 anos que foi achado caído em um local deserto do bairro Dom Cabral, na região Noroeste de Belo Horizonte, no início da manhã desta quarta-feira (29 de março). A suspeita inicial da Polícia Militar (PM), com base no histórico da vítima, é que ele tenha passado mal pelo uso excessivo de drogas. 

O aspirante Salomão Ferreira, do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM), conta que a polícia foi acionada ao local por uma pessoa que passava pela rua Bambus, próximo de um campo de futebol abandonado, e avistou o homem caído perto de uma moto estacionada. 

"Uma ambulância do Samu esteve no local e constatou o óbito do indivíduo. O médico informou que teria cerca de 4h que ele estava morto e tudo indica no local para uma morte natural. Ele veio aqui, estacionou a moto alugada, que estava ao lado dele, passou mal e morreu", contou. 

Após a morte ser constatada, a perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos iniciais no local. Ainda conforme o aspirante Salomão, próximo ao corpo estava uma seda, normalmente utilizada para enrolar cigarros de maconha. 

"Verificamos que ele tem passagens por uso de drogas e, inclusive, há pouco tempo, em 2022, teve uma assistência depois dele passar mal após misturar drogas e bebidas. Aqui é uma região bem erma, não tem casas próximas, então não conseguimos nenhuma testemunha para falar se ele mora na região", completou o militar. 

Agora, somente a autópsia poderá determinar o que causou a morte do homem.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!