Estupro

Homem que abusou da namorada enquanto ela dormia é preso em MG

Crime de estupro de vulnerável ocorreu na casa do suspeito, em Foz do Iguaçu, no Paraná, após o casal voltar de uma festa

Por Gabriel Rezende
Publicado em 21 de fevereiro de 2024 | 22:34
 
 
 
normal

Um homem de 40 anos foi preso por estupro de vulnerável nesta quarta-feira (21 de fevereiro) em Manga, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de abusar da própria namorada, uma jovem de 19 anos, enquanto a vítima dormia, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e estava foragido da Justiça.

Conforme as investigações, no dia do crime, o casal, que estava no início do relacionamento, foi a uma festa. Eles ingeriram bebida alcoólica no local. Quando saíram, o homem levou a jovem, que estava embriagada, para casa. Depois que a mulher adormeceu, o homem estuprou a jovem, que não tinha consciência do que acontecia.

Após a expedição do mandado de prisão, o suspeito se mudou para a cidade de Montalvânia, também no Norte de Minas. A prisão dele contou com trabalho investigativo da polícia, que rastreou radares do percurso feito pelo homem, desde o início da fuga.

O delegado Thiago Pinheiro reforçou que a prisão do homem ocorreu após trabalho conjunto entre as forças policiais e judiciárias de Minas Gerais e do Paraná e com apoio da Polícia Militar mineira.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!