Próximo a praça da Estação

Homem que agrediu ex-companheira e assassinou vizinho é preso

A vítima foi assassinada no dia 8 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Mônica, região de Venda Nova, quando tentava socorrer a vizinha, ex-mulher do suspeito, que estava sendo agredida por ele

Por Da redação
Publicado em 20 de agosto de 2015 | 15:12
 
 
 
normal

O suspeito de matar o vizinho que interviu na briga de um casal foi preso pela equipe de policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no fim da noite desta quarta-feira (19), próximo à Estação Central do metrô, na capital.

Foi a briga entre marido e mulher, recém-separados, que culminou no assassinato do vizinho do casal Daniel Silva Souto, de 33 anos, depois que ele separar a discussão

A vítima foi assassinada no dia 8 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Mônica, região de Venda Nova, quando tentava socorrer a vizinha, ex-mulher do suspeito, que estava sendo agredida por ele.

Segundo a delegada Indiara Froes, o suspeito tem vários registros referentes a violência doméstica cometida contra a mulher. Inclusive, em razão dessas agressões, havia uma medida protetiva, expedida pela Justiça, contra o suspeito.

No dia do crime, o suspeito foi à casa da ex-companheira, com quem tem uma filha de dois anos, a fim de entregar a criança à mãe. Nesse momento, os dois iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões físicas contra a mulher.

Ela ainda conseguiu correr e se trancar em um dos cômodos da casa, mas o suspeito passou a forçar a porta. Diante do barulho gerado pela briga do casal, o vizinho se foi ao local na tentativa de acalmar o suspeito, mas acabou sendo atingido por uma facada, na altura do peito. 

Apesar de o inquérito policial ter sido concluído no mês de ocorrência do fato, com indiciamento dos suspeito, o chefe da Divisão Especializada de Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV) ressaltou o empenho da Polícia no cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça. 

“A equipe do DHPP continuou a diligenciar no sentido de prender o suspeito de cometer esse crime, face à grande comoção e repercussão causada pela morte de Daniel, um indivíduo trabalhador e querido por todos”, afirmou o delegado.

Ainda segundo a delegada Indiara Froes, haviam dois mandados de prisão contra o suspeito, um pelo crime de homicídio cometido contra o vizinho, como também um segundo, solicitado pela Delegacia de Mulheres, em razão das agressões registradas pela ex-companheira do suspeito.

Ao tomar conhecimento da prisão do ex-companheiro da mulher, parentes e amigos da vítima fizeram um ‘buzinaço’ para comemorar o resultado da ação policial. 

Com assessoria de uimprensa da Polícia 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!