Alto Jequitinhonha

Homem que cortou cabeça de grávida com foice em MG pode estar escondido em mata

A polícia já encontrou o carro e o celular do suspeito; o crime ocorreu na última sexta-feira (11) na cidade de Serro

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 13 de agosto de 2023 | 12:06
 
 
 
normal

O homem, de 35 anos, suspeito de cortar a cabeça de uma grávida, de 31 anos, com uma foice pode estar escondido em uma mata próxima a cidade de Serro, na região do Alto Jequitinhonha, em Minas Gerais. A polícia segue com as diligências para encontrar o autor do crime que ocorreu na manhã da última sexta-feira (11).

"Encontramos o veículo que ele utilizou durante a fuga e, no interior do carro, o celular dele. Hoje ele está incomunicável, e a principal suspeita é que ele está escondido em uma área de mata fechada", disse o delegado Conrado Guedes, da Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Serro.

Conforme o delegado, o suspeito oferece riscos, considerando a conduta dele no crime na última sexta-feira (11). "As diligências vão prosseguir, elas estão em curso", informou Guedes,  que é responsável por investigar o caso e coordenar os trabalhos das equipes policiais.

O crime

O suspeito, segundo a polícia, é ex-companheiro da vítima, que estava grávida de um mês. Ele também seria o pai da criança. A motivação do crime ainda é desconhecida, e o homem poderá responder pelo crime de homicídio qualificado.

O caso assustou os moradores da cidade de Serro. Nas redes sociais, a prefeitura manifestou sobre o ocorrido, e prestou solidariedade à família e aos amigos da vítima. A administração municipal disse que a mulher, que estava grávida, era uma pessoa alegre, carismática e muito querida por todos.

"Nada justifica ceifar uma vida de forma tão hedionda e, nesse momento, cabe a todos nós, cidadãos serranos, nos unir em prol da justiça. Nesse sentido, pedimos a todos que tenham informações que levem a prisão do autor de tão vil crime, que denunciem às autoridades policiais", disse, em nota.

A prefeitura reforçou que repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência. "Em parceria com as Polícias Civil e Militar, com o Ministério Público, OAB - Subcessão de Serro e seus dispositivos, a administração municipal vêm realizando inúmeras ações voltadas para o Agosto Lilás, mês do Combate e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, sendo ainda comemorados 17 anos da sanção da Lei Maria da Penha", acrescentou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!