Norte de Minas

Homem que denunciou estupro de mulher é preso suspeito do crime, em Minas Gerais

Vítima teria sido ameaçada para não contar quem era o abusador, que tentou despistar a polícia

Por Juliana Siqueira
Publicado em 25 de outubro de 2022 | 18:23
 
 
 
normal

Um homem que denunciou o estupro de uma mulher em agosto foi preso suspeito de cometer o crime, em Várzea da Palma, no Norte de Minas, na última quarta-feira (19). A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito do caso nesta terça-feira (25). O homem ameaçou a vítima para ela não contar quem havia abusado dela. Ele chegou até mesmo a jogar pedras e bombas na casa da mulher.

O homem denunciou o crime para despistar os investigadores.  No entanto, os policiais notaram que a mulher não tinha coragem de dizer quem a havia estuprado, indicando que ela estava sendo ameaçada. Depois, quando estava apenas com os policiais civis, ela acabou falando quem era o abusador.

Conforme a Polícia Civil, as apurações mostram que tanto a mulher quanto os familiares dela estavam sendo coagidos pelo suspeito. O homem, porém, inicialmente negou o crime, disse que era apaixonado pela vítima e que estava esperando “o momento certo em que Deus lhe concederia o namoro”. 

O homem foi indiciado pelos crimes de estupro, ameaça, desacato, coação no curso do processo e pela contravenção penal de perturbação do sossego.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!