PEDOFILIA

Homem que postou foto erótica de adolescente no Facebook é preso

Ele foi apresentado na manhã desta quinta em Paraopeba, onde cometeu o crime; no celular dele a polícia encontrou mais imagens pornográficas de crianças e adolescentes

Por JULIANA BAETA
Publicado em 06 de março de 2014 | 16:34
 
 
 
normal

O homem suspeito de publicar uma fotos eróticas de uma adolescente de 12 anos no Facebook foi apresentado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6), por meio da Delegacia de Paraopeba, na região Central de Minas. Ele pode pegar até quatro anos de prisão pelo crime.
 
Segundo o delegado Francisco do Nascimento, responsável pelo caso, Ridley Maxwell Matias, 23, foi preso em flagrante na manhã do dia 27 de fevereiro, às vésperas do Carnaval, em Paraopeba. Ele estava sendo investigado desde o dia 19 do mês passado, quando a mãe da menina suspeitou do comportamento estranho da filha e resolveu levar o caso às autoridades. 
 
O celular dele, que foi apreendido, revelou ainda mais fotos eróticas e íntimas da adolescente e de outras menores. Em depoimento prestado na delegacia, ele confessou o delito.
 
Ainda de acordo com o delegado, Ridley mantinha contato com a adolescente pelas redes sociais, e trocava fotos eróticas com ela. O suspeito pode pegar até quatro anos de prisão. As investigações continuam. “Os possíveis casos envolvendo a exposição de outras menores também serão investigados pela equipe da delegacia”, informou o delegado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!