Vespasiano

Homem tenta incendiar ônibus em Vespasiano após se irritar com fiscais

Segundo a polícia, ao ser abordado, suspeito jogou coquetel molotov em uma viatura; ele foi detido e liberado

Por Raquel Penaforte
Publicado em 03 de setembro de 2019 | 09:49
 
 
 
normal

Uma desavença entre um grupo de jovens e fiscais de segurança do Move, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, pode ter motivado um homem, de 29 anos, a tentar incendiar um coletivo na região.

Segundo o Major André Bastos, da 180ª CIA da Polícia Militar, o suspeito teria se irritado com a ação dos seguranças durante a madrugada desta terça-feira (3) e decidido retonar ao local com um galão de combustível. "Ele voltou a estação para incendiar um dos ônibus e, possivelmente, agredir os seguranças", disse.

Além do galão, o rapaz foi detido com três facas e duas garrafas de coquetel molotov.

Como a Polícia Militar está realizando uma operação de combate à ataques a ônibus na região, uma viatura da corporação localizou o suspeito e fez a abordagem. "Ele jogou uma das garrafas de molotovs na viatura. Apesar da garrafa ter quebrado e apagado, a batida danificou o veículo", acrescentou.

A polícia suspeita que ele tenha problemas mentais.

O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Plantão de Polícia Cívil de Vespasiano, mas o delegado que estava de plantão o liberou porque entendeu que foi apenas uma tentativa de cometer o crime, segundo informações obtidas na delegacia.

O Tenente Coronel Gilmar, do 36º Batalhão, disse que não há indícios de que a tentativa tenha relação com os dois ataques a ônibus na região, em 14 e 30 de agosto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!