Pedro Leopoldo

Homens são presos ao se passarem por candidatos em prova de legislação em MG

Uma das pessoas que realizou a prova apresentou uma carteira de identidade falsa e confessou que recebeu R$ 500 para fraudar a avaliação


Publicado em 19 de junho de 2021 | 11:39
 
 
 
normal

Dois homens foram presos, na manhã deste sábado (19), suspeitos de tentarem realizar a prova de legislação de trânsito no lugar do verdadeiro candidato. As prisões foram deflagradas pela Polícia Civil em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a instituição, esta é a quarta prisão que ocorre em menos de um mês na região metropolitana por tentativa de fraudar a prova. As outras duas detenções ocorreram em Matozinhos, no dia 22 de maio, e em Confins, nessa sexta (18)

A Polícia Civil informou que os dois homens foram monitorados até serem flagrados dentro de um carro. Os policiais foram até o veículo e pediram a identificação.

O homem que realizou a prova apresentou uma carteira de identidade falsa e acabou confessando que recebeu R$ 500 para se passar pelo candidato. Disse ainda que era de Ribeirão das Neves, mas que foi até Pedro Leopoldo para fazer a prova. O outro ocupante do veículo confessou que saiu de Jequitibá, na região Central de Minas, e que também realizou a prova no lugar do verdadeiro candidato.

Até a publicação desta reportagem, os dois homens estavam sendo ouvidos na delegacia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!