Uma idosa de 73 anos acusa o próprio sobrinho, um homem de 40 anos, de tentar estuprá-la dentro de casa no último sábado (13) no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O homem só não teria conseguido consumar o fato por falta de ereção, segundo a vítima.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, na capital, e a Polícia Civil vai investigar o caso. Aos policiais, a idosa contou que estava na porta do quarto, pela manhã, quando o sobrinho a empurrou no chão e tentou estuprá-la. Ao perceber os gritos da tia, ele ainda teria tentado calá-la com as mãos e a jogado na cama, mas não teria conseguido concretizar o estupro.
A versão do homem, contudo, é diferente. Ele afirmou à polícia que estava em casa tomando café da manhã e teve uma discussão com a tia por causa de um pão. Ela teria ficado brava e inventado a história da tentativa de estupro. A idosa apresentou dores no corpo, mas, segundo a polícia, optou por não receber atendimento médico.
A Polícia Civil vai investigar o caso.