Poços de Caldas

Idosa é morta atropelada por motorista embriagado em carro sem documento e freio

Homem ainda apresentou CNH falsa no hospital

Por O Tempo
Publicado em 08 de abril de 2024 | 10:53
 
 
 
normal

Uma idosa de 73 anos morreu após ser atropelada e arrastada por cerca de 30 metros durante a tarde desse domingo (7 de abril). O acidente foi registrado no bairro Jardim Esperança, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Testemunhas disseram que a idosa estava sentada na calçada quando foi atingida por um veículo GM Monza, com placa de Poços de Caldas. O carro desceu a rua descontrolado, bateu em uma van de São Paulo e, com o impacto, subiu na calçada e atingiu a idosa. 

O carro arrastou a vítima até o momento em que bateu na traseira de um ônibus, também de São Paulo, que estava estacionado na via. O Samu atestou o óbito da idosa no local e socorreu o motorista, de 58 anos, para a Santa Casa. O motorista apresentava ferimentos na cabeça. 

Ainda no local do crime, a polícia constatou que o veículo Monza estava com licenciamento vencido e fez a remoção para o pátio. No hospital, o motorista relatou que o carro ficou sem freio, o que motivou a perda da direção. Ele confessou que bebeu horas antes do acidente. A CNH apresentada pelo homem era falsa, segundo a PM.

O motorista ficou internado em observação, mas recebeu voz de prisão, onde permaneceu sob escolta. O caso será tratado pela Polícia Civil.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!