Violência

Idoso cobra a tiros a dívida de uma cela de cavalo em Juatuba

Vítima foi atingida no braço e terá que passar por cirurgia; militares também foram recebidos de arma em punho pelo suspeito, que só foi detido com o reforço do Gate

Por Gustavo Lameira
Publicado em 17 de janeiro de 2015 | 08:01
 
 
 
normal

Um homem de 82 anos foi preso depois de uma tentativa de homicídio em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (17). A briga teria sido motivada pela dívida de uma cela de cavalo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima de 32 anos teria comprado o equipamento do homem e não teria pago, depois de ser cobrado diversas vezes. No final da noite dessa sexta (16), ele foi até a casa do idoso, no bairro Itajubá, para devolvê-la. Por conta disso, eles tiveram uma discussão, e morador sacou a arma e atirou contra o devedor.

Apesar de ferido, o homem correu e conseguiu pedir socorro. Quando a PM chegou ao local, ouviu dos moradores que é comum o vizinho fazer disparos de arma de fogo. E com a polícia não foi diferente. O suspeito recebeu os militares de arma em punho e resistiu à prisão. Foi preciso pedir reforço policial ao Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) para deter o idoso.

Na casa foi apreendido o revólver calibre 38 usado no crime.

A vítima foi atingida no braço e sofreu uma fratura. Ela foi levada para a policlínica de Juatuba e, de lá, transferida para o Hospital Regional de Betim, onde será submetida a uma cirurgia.

Morro do Papagaio

Um homem foi executado a tiros no aglomerado Morro do Papagaio, bairro Santa Rita de Cássia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (17). Segundo a PM, Mike Perdigão Campos, de 19 anos, foi encontrado por moradores na rua Rua Principal.

A vítima foi atingida por quatro disparos na cabeça. Nenhum suspeito foi visto no local.

Cachoeirinha

No bairro Cachoeirinha, região Nordeste da capital, Vonderson de Souza Gomes, 26, também foi morto a tiros na noite dessa sexta (16). O corpo estava caído na rua Rocha Lagoa. Conforme a perícia, o homem apresentava perfurações no pescoço, peito, barriga e costas. Autoria e motivação para o crime são desconhecidas.

Ambas as ocorrências foram encerradas na Central de Flagrante (Ceflan), no bairro Floresta.

Atualizada às 9h

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!