REgião Central

Idoso é assassinado a pauladas por ex-genro em Curvelo

O crime aconteceu na manhã do domingo de Natal (25) e o suspeito, de 46 anos, foi preso em um bar nesta segunda-feira (26)

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 27 de dezembro de 2016 | 17:52
 
 
 
normal

Um homem foi preso na última segunda-feira (26) suspeito de ter assassinado o ex-sogro a pauladas, em Curvelo, na região Central do Estado. O crime aconteceu na manhã do domingo de Natal (25). 

De acordo com a Polícia Civil, a polícia foi acionada e encontrou Euclides Rubens de Souza, 76 anos, caído no quintal de sua casa, na avenida Bias Fortes, com vários cortes na cabeça e já sem vida. A perícia constatou que próximo ao corpo havia dois pedaços de madeira sujos de sangue. Além disso, notou-se que um celular cor de rosa da vítima havia sido levado. 

No dia, a filha da vítima contou que chegou e viu o portão destrancado e marcas de sangue nas paredes e no portão, acionando a corporação logo em seguida. A mulher relatou ainda que suspeitava de um homem de 46 anos que morava com sua irmã. O homem teria discutido com seu pai duas semanas antes, por o idoso não querer que ele se aproximasse mais de sua filha. 

Além disso, a filha da vítima teria visto ainda este suspeito saindo próximo da casa com o rosto machucado e as costas sujas de sangue. 

Diante da repercussão do caso, na tarde desta segunda-feira pessoas voltaram a acionar a polícia afirmando que o ex-genro da vítima estaria em um bar. Ao chegarem ao estabelecimento, os policiais militares encontraram junto do suspeito o celular que havia sido roubado no dia do assassinato. 

Após o filho da vítima reconhecer o aparelho, o homem acabou confessando o homicídio e foi levado para a delegacia. O delegado de plantão solicitou um mandado de prisão que foi expedido e cumprido contra o acusado, que não tinha passagens policiais anteriores. 

Segundo uma vizinha da vítima, que não quis ser identificada, o genro e o sogro estavam sempre discutindo. "Passaram a brigar muito desde que a filha anunciou a separação e o homem precisou deixar a residência. No dia de Natal, ele foi até a casa do Euclides procurando pela ex-esposa, que tinha viajado. Discutiu com o sogro e os dois começaram a brigar e terminou assim", contou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!