No Rio Doce

Idoso é preso por embriaguez ao volante após bater em moto; piloto morreu

Vítima de 65 anos morreu na hora e passageiro, de 68 anos, foi socorrido em estado grave

Por O Tempo
Publicado em 24 de abril de 2024 | 07:58
 
 
 
normal

Um idoso de 61 anos foi preso por embriaguez ao volante após acidente de trânsito na rodovia MGC-381 em Divino das Laranjeiras, na região do Vale do Rio Doce, nessa terça-feira (23 de abril). O Fiat Palio dirigido pelo idoso invadiu a contramão, bateu em uma moto e matou o piloto, de 65 anos.  

Um outro idoso, de 68 anos, que estava como passageiro na moto, foi socorrido em estado grave para um hospital da cidade. Depois, ele precisou ser transferido para um hospital de Governador Valadares devido ao quadro de saúde. 

No local do acidente, a Polícia Militar encontrou o motorista do Palio com sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados. Ele relatou que dava carona a um amigo e a sobrinha desse amigo quando ocorreu o acidente. Esse amigo não estava no local, mas foi ouvido no quartel da polícia. 

A testemunha relatou que iria de ônibus para Central de Santa Helena com a sobrinha, momento em que o amigo passou de carro e o ofereceu carona. No carro, ele percebeu que o motorista estava embriagado e em alta velocidade. Ao passar por um quebra-molas, o motorista teria perdido o controle e invadido a contramão, momento em que atingiu a moto que seguia no sentido contrário. 

Aos policiais, o motorista alegou que tomou “apenas uma dose de cachaça” e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Sem saber dar detalhes do acidente, o idoso disse apenas que “não conseguiu desviar”. O Fiat Palio foi removido e, a moto da vítima, liberada para um familiar.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!