Santa Efigênia

Inabilitado e bêbado, jovem atropela idosas na calçada no Santa Efigênia, em BH

Vítimas, de 69 e 80 anos, conversavam em frente ao ponto de ônibus quando acabaram atingidas; testemunha afirma que moto ainda estava em alta velocidade

Por José Vítor Camilo
Publicado em 02 de julho de 2023 | 19:57
 
 
 
normal

Duas idosas de 69 e 80 anos ficaram feridas, na manhã deste domingo (2 de julho), depois que um jovem de 21 anos, embriagado e inabilitado, atropelou as mulheres em cima da calçada, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Além do motociclista e das idosas, uma passageira da moto, de 23 anos, também ficou ferida no acidente.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pouco antes das 9h30 na esquina das ruas Álvares Maciel e Manaus. No local, as idosas que sofreram ferimentos leves relataram que conversavam no passeio quando, de repente, foram atingidas pela moto.

Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, também na capital.

Suspeito diz que vítimas estavam 'no meio da rua"

Em seu depoimento, ainda conforme a PM, o motociclista teria alegado que seguia pela faixa da direita e que as duas idosas estavam "no meio da rua" quando ocorreu o atropelamento. Entretanto, a versão do rapaz foi desmentida por uma testemunha, que informou que a moto vinha em alta velocidade e, ao mudar de direção, acabou subindo no passeio e atingindo as vítimas.

Apesar de ter aguardado a chegada da polícia no local, o jovem que conduzia a moto confessou que não era habilitado e, ainda, que havia feito uso de bebidas alcoólicas em um evento na praça do Papa. Após passar pelo bafômetro, foi constatado 0,79 mg de álcool por litro de ar expelido, mais que o dobro dos 0,34 mg/l que já configuram o crime de trânsito.

Jovem bateu cabeça em poste

Antes de ser socorrida, a passageira da moto, que seria filha da proprietária do veículo, teria ficado exaltada e passado a bater com a própria cabeça contra um poste, sofrendo um hematoma, ainda segundo a PM. A jovem teria se revoltado e contado que um homem teria retirado a chave da ignição moto e furtado o seu celular.

Mais tarde, uma testemunha compareceu ao local e entregou a chave do veículo aos policiais, informando que o fez para evitar que os suspeitos fugissem do local. A motocicleta acabou apreendida e o motorista embriagado foi preso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!