REGIÃO CENTRAL

Incêndio atinge centro religioso, e 12 ficam feridos em Sete Lagoas

Ao menos três religiosos ficaram graves e precisaram ser socorridos por aeronave

Por Isabela Abalen, Alice Brito
Publicado em 02 de setembro de 2023 | 09:02
 
 
 
normal

Um incêndio atingiu um centro religioso de Umbanda em Sete Lagoas, na região Central de Minas, e deixou 12 pessoas feridas na madrugada deste sábado (2 de setembro). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos três vítimas tiveram queimaduras graves e precisaram ser transportadas por aeronave até o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) confirmou que somente duas vítimas estão no hospital. O estado de saúde não será divulgado. Já os demais feridos foram socorridos por ambulâncias do SAMU até unidades de saúde próximas. 

Quando os bombeiros chegaram ao local, não havia mais fogo, e a ação ficou focada no resgate às vítimas. O motivo do incêndio ainda está sendo apurado. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a perícia oficial esteve na casa de Umbanda para realizar os trabalhos. "Os procedimentos estão em andamento", afirmou em nota. 

De acordo com os parentes das três vítimas internadas no Hospital João XXIII que preferiram o anonimato, dois homens estão intubados por terem inalado fumaça. Entretanto, o estado clínico deles ainda não foi repassado para os familiares. 

Já a terceira vítima está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), com algumas queimaduras pelo corpo. O estado de saúde deste é estável.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Sete Lagoas. A matéria será atualizada com a resposta. 

O que diz a Polícia Civil na íntegra? 

"Sobre o fato demandado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que acionada, requisitou o deslocamento da perícia oficial ao local para realizar os trabalhos de praxe. Os procedimentos estão em andamento. Assim que possível, outras informações serão divulgadas."

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!