CIDADES

Intercambista aguarda troca de passagem para voltar aos EUA

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 11 de novembro de 2005 | 23:03
 
 
 
normal

A intercambista norte-americana Mykensie Martin, 17, ainda está no Brasil. Ela fugiu no último domingo de Carmo do Paranaíba e foi encontrada anteontem em Salvador. Como ela descumpriu normas do intercâmbio, promovido pelo Rotary, terá que retornar ao Estados Unidos.

A jovem e seus pais, Steve e Stefani Martim, que chegaram a Brasília ainda na noite de quinta-feira, estão hospedados na Embaixada Americana da capital federal. Eles aguardam apenas uma data disponível para trocar a passagem da filha e então retornarão ao país.

De acordo com Lineu Braz Cardoso, "pai brasileiro" de Mykensie, após a fuga, eles não voltaram a se encontrar. "Ela telefonou e conversou com minha esposa, mas elas só conseguiam chorar. MyKensie disse que vai mandar uma carta explicando o que aconteceu e que seus pais só querem ir embora. Até a bagagem dela nós vamos enviar através do Rotary Clube", contou.

Cardoso informou que a repercussão sobre o desaparecimento da menina não agradou os pais americanos. "Eles não retornaram ainda porque a passagem de volta de MyKensie está marcada para julho do ano que vem", disse Lineu.

MyKensie Martim estava morando em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, desde julho. No último domingo, viajou para Patos de Minas onde frequentava uma igreja Mórmom, mas não retornou. Seguiu para Unaí, pegou carona para Brasília e de lá pegou um ônibus para Salvador. Ela disse à polícia que queria apenas conhecer o Brasil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!