Pandemia

Internações por Covid-19 na Unimed-BH triplicam em relação a dezembro de 2021

São 97 pessoas hospitalizadas com confirmação de infecção pelo coronavírus e 381 com Síndrome Gripal e/ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no sistema

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 24 de janeiro de 2022 | 16:41
 
 
 
normal

O número de pessoas internadas por Covid-19 na rede afiliada e própria da Unimed-BH atingiu nesta segunda-feira (24) o maior patamar desde a primeira semana de setembro de 2021. 

São 97 pessoas hospitalizadas com confirmação de infecção pelo coronavírus e 381 com Síndrome Gripal e/ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no sistema. 

O número é três vezes maior do que o que havia sido registrado no fim do ano passado, quando 32 pessoas estavam internadas. 

Só nas três primeiras Semanas Epidemiológicas (SE) deste ano – que contemplam o período entre 1º de janeiro e 22 de janeiro – 82.167 pessoas com SR e/ou SRAG foram atendidas e, dessas, 3.123 tiveram diagnóstico de Covid-19.

O número de óbitos confirmados por SE, contudo, manteve o padrão registrado desde o outubro de 2021, não ultrapassando os dois dígitos. Na última SE, foram computadas cinco mortes relacionadas à doença.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!