Furto

Irmão do cantor Eduardo Costa recupera carro levado por ladrões na Grande BH

Moto e outros pertences seguem procurados após o artista Weliton Costa ter a casa arrombada em Santa Luzia

Por Gabriel Rezende
Publicado em 28 de novembro de 2023 | 21:36
 
 
 
normal

O irmão do cantor sertanejo Eduardo Costa, o artista Weliton Costa, conseguiu recuperar o carro, modelo WR-V, que havia sido levado por ladrões que arrombaram sua casa em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Uma moto e outros pertences, como televisões e relógios, ainda estão sendo procurados. Os veículos juntos têm um valor aproximado de R$ 160 mil.

Conforme relatado por Weliton em seu perfil no Instagram, uma moradora encontrou o carro no bairro Tupi B, região Norte de Belo Horizonte, e acionou a Polícia Militar (PM) na noite dessa segunda-feira (27 de novembro), dia do crime. Nesta terça-feira (28), o artista conseguiu recuperar o veículo, que foi levado para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na região do Barreiro.

"O carro está com pneu estourado, mexido, mas sem grandes avarias", afirmou o artista. Não há informações sobre a identidade e a localização dos suspeitos do crime. "Tenho certeza de que as polícias Civil e Militar não medirão esforços para recuperar os bens e prender os criminosos. Esse é o meu maior interesse", afirmou.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, Weliton Costa foi surpreendido ao ver o portão dos fundos da residência arrombado. Ele foi ao local e não encontrou os veículos onde haviam sido deixados. Aos militares, o artista disse que não viu a ação dos suspeitos.

Nas redes sociais, Welinton Costa fez um desabafo e pediu ajuda dos seguidores para acionar a polícia caso tenham informações sobre os veículos. "Se vocês puderem me ajudar, compartilhem. A gente trabalha duro para conquistar as coisas e ajudar as pessoas", implorou.

Conforme o artista, ele estava em casa, acompanhado de sua mãe e sua tia, quando o crime ocorreu. “Não sei se estou triste ou aliviado por estar vivo. Sinto que as pessoas entraram na minha casa com a intenção de tirar minha vida para levar esses bens”, acrescentou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!