Sul de Minas

Itajubá suspende aulas presenciais até 31 de dezembro por causa da pandemia

O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura detalha que 1.536 casos de Covid-19 foram confirmados na cidade, e houve 55 mortes

Por Da redação
Publicado em 20 de outubro de 2020 | 17:59
 
 
 
normal

Em decreto publicado no último sábado (16), a prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, suspendeu aulas presenciais em todas as “instituições educacionais públicas e privadas” no município até o 31 de dezembro deste ano. Medida ocorre devido à pandemia do coronavírus. 

De acordo com o Executivo municipal, “A medida foi acordada entre o Executivo e representantes das instituições de educação infantil, ensino fundamental e médio do município”.

Conforme o texto, apenas escolas de ensino técnico–profissionalizante e de idiomas podem retomar atividades presenciais, desde que “que obedeçam aos protocolos estabelecidos pelo governo do Estado de Minas Gerais dentro das diretrizes do Minas Consciente”.

O decreto, assinado pelo prefeito, Rodrigo Rieira (MDB), e pelo secretário municipal de Saúde, Marianguela Alves, prevê que o prazo estabelecido possa ser “reduzido” caso haja “recomendação sanitária e protocolos seguros” para o retorno. Contudo, ele também poderá ser ampliado. 

O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura detalha que 1.536 casos de Covid-19 foram confirmados na cidade, e houve 55 mortes. Há cerca de 97 mil habitantes no município. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!