Revoltante

Jovem denuncia importunação sexual dentro de ônibus em BH: 'Ejaculou em mim'

Vítima estava indo para o trabalho; suspeito chegou a ser agredido por usuários e preso em flagrante

Por Vitor Fórneas
Publicado em 19 de agosto de 2022 | 13:25
 
 
 
normal

Uma jovem de 18 anos foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus no Centro de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19). A vítima expôs o caso pelas redes sociais e gravou o momento em que o suspeito, de 45, era conduzido pela Polícia Militar. Usuários do coletivo ficaram indignados com a situação e agrediram o homem.

“Gente, isso é um absurdo. Estou aqui na cabine [do Move] na Santos Dumont pegando o ônibus para ir trabalhar quando senti um cara sarrando em mim”, disse mostrando o suspeito. “Ele está com a calça toda molhada. A minha bunda está toda molhada porque ele ejaculou em mim”, denunciou. 

Na ocorrência registrada pela Polícia Militar, a jovem contou ter sentido o homem tocando nela, mas pensou que se tratava de um gesto involuntário, pois o ônibus estava muito lotado. A jovem se afastou do homem, porém ele voltou a se aproximar dela.

Somente quando ela desembarcou na estação do Move, a vítima percebeu que o suspeito havia ejaculado nela e gritou pedindo ajuda. Usuários cercaram o homem após ver que a calça dele estava molhada e começaram a agredi-lo até a chegada dos militares. 

 

 

No decorrer das postagens nas redes sociais, a jovem destacou que nunca imaginava passar pela importunação sexual. A vítima procurou a Delegacia da Mulher para fazer a ocorrência e desabafou. “Espero que a Justiça seja feita. A gente não tem paz para trabalhar, no restaurante, a gente não tem paz fazendo nada. Sempre tem alguém para fazer alguma coisa contra a gente”, disse.

A jovem agradeceu o apoio recebido desde que denunciou o caso e orientou que outras vítimas procurem as autoridades, caso passem por tal situação. “Não desejo isso para ninguém, mas, se passar, meninas gritem, peçam socorro. Hoje eu pedi e um monte de gente segurou [o homem] para não deixá-lo ir embora. Não é vergonha pra vocês, mas para ele que é o maldito da história. Muito obrigada a todos”, finalizou a sequência de postagens.

O suspeito disse aos militares que o ônibus estava muito lotado quando tudo aconteceu e que a passageira era bonita. Ele recebeu atendimento médico na Unidade Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul e depois foi levado para a Delegacia de Plantão da Mulher.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!