Buritis

Jovem diz ter sido assediada por garçom em boate

Delegacia de Mulheres investiga caso; suspeito nega que tenha tocado na suposta vítima, como ela acusa

Por Letícia Fontes e Joana Suarez
Publicado em 16 de janeiro de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Importunação ofensiva ao pudor. Por enquanto, é esse o crime que a Delegacia de Mulheres da Polícia Civil apura após denúncia de uma cliente de uma boate no Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. A jovem de 22 anos acusa um garçom da casa de ter cometido assédio sexual ao tocar seu corpo para procurar um cartão de consumação. O fato teria ocorrido na madrugada de anteontem, ao fim da comemoração do aniversário dela.

Após horas para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O), a jovem escreveu um desabafo no Facebook, que já tinha milhares de compartilhamentos ontem. Ela reclamava ainda de não ter sido bem tratada pela gerência do local.

Segundo relato da vítima no B.O, o assédio teria ocorrido por volta das 5h, quando ela foi ao bar da boate buscar três garrafas de água mineral. Ao solicitar as bebidas ao garçom, o funcionário pediu que a jovem lhe entregasse o cartão de consumação. No entanto, ela entregou um cartão de crédito.

A vítima contou à Polícia Militar (PM) que o funcionário falou para ela procurar direito, que provavelmente o cartão estava ou em sua bolsa, ou então: “aqui!”, tocando em seus seios. Sem reação em um primeiro momento, a jovem teria indagado o garçom sobre o ocorrido, e ele afirmado que não havia feito nada.

Para a polícia, o garçom, de 24 anos, contou que a cliente disse não ter recebido o cartão de consumação e que orientou a jovem a procurar o documento em sua bolsa. Na versão dele, a jovem, bastante alterada, foi tirar satisfação, acompanhada do namorado, com o garçom. Ele disse ainda que o rapaz teria cuspido nele. Foi então que o garçom se retirou do local até a chegada da PM.

Todos os envolvidos foram ouvidos. Um funcionário que se apresentou como gerente da casa informou que as imagens das câmeras de segurança não confirmaram a versão da jovem. A boate comunicou que o garçom foi afastado até que a investigação termine. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!