Prado

Jovem é preso furtando cinco computadores do Hospital Felício Rocho

Câmeras de segurança do prédio do Instituto de Oncologia filmaram a ação do suspeito e a Polícia Militar conseguiu deter o homem ainda no local

Por Fernanda Viegas
Publicado em 09 de dezembro de 2014 | 10:44
 
 
 
normal

Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante furtando cinco computadores de um prédio do Hospital Felício Rocho, no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, durante a madrugada desta terça-feira (9).

De acordo com Polícia Militar (PM), W.V.S. foi flagrado pelas câmeras de segurança instaladas no prédio do Instituto de Oncologia. Ele estava no 5º andar e foi filmado danificando luminárias e cortando fios.

O alarme de segurança foi acionado e a PM compareceu na avenida do Contorno. O suspeito percebeu a presença da polícia e tentou fugir, correndo por uma escada de emergência. Porém, ele foi alcançado e preso no telhado do estacionamento.

Com o rapaz foram apreendidos cinco monitores de computador. Ele foi encaminhado para delegacia.

À Polícia Civil, o suspeito negou o crime, mesmo tendo sido preso com os eletrônicos, conforme a assessoria da instituição. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o suspeito entrou no imóvel por uma janela. O instituto fica fechado durante a noite e conta com um vigia, além do sistema de segurança por câmeras. Essa foi a primeira vez que a unidade de saúde foi vítima de furto.

Atualizada às 11h23

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!