Violência

Jovem morre após amiga ser alvo de disparos ao voltar de baile funk em BH

Segundo a Polícia Militar (PM), o alvo dos disparos seria a amiga da vítima, de 21, que ficou ferida durante a ação

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 12 de novembro de 2023 | 08:14
 
 
 
normal

Um jovem de 23 anos foi executado a tiros durante a madrugada deste domingo (12 de novembro), na avenida dos Andradas, altura do bairro Pompéia, na região Leste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o alvo dos disparos seria a amiga da vítima, de 21, que ficou ferida durante a ação. 

De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 3h40, quando a dupla voltava de um baile funk no Aglomerado da Serra. Os militares foram acionados e encontraram o homem caído ao solo sem sinais vitais. A mulher foi localizada caída dentro de uma farmácia, com ferimentos causados por arma de fogo. 

Questionada, a mulher contou que caminhava pela calçada junto com o amigo quando foram surpreendidos por dois suspeitos em uma moto. Segundo relato da vítima, a dupla seria o cunhado e o ex namorado dela, que afirmaram que “ela iria morrer”. 

Segundo a PM, o condutor então deu autorização ao garupa, que efetuou ao menos 10 disparos de arma de fogo. A jovem conseguiu fugir, sendo atingida por dois tiros de raspão. Já o amigo acabou baleado e não resistiu.

Ainda conforme os militares, a motivação do crime seria uma desavença passada que teria motivado o fim do relacionamento. A mulher foi socorrida para o hospital. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML da capital. 

A PM faz buscas na região à procura dos suspeitos do crime.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!