Sonho interrompido

Jovem morto com a mãe pelo ex-padrasto estudava para concurso da polícia

Segundo o tio da vítima, ela estudava 8h por dia para a prova

Por Pedro Ferreira e Franco Malheiro
Publicado em 30 de julho de 2019 | 09:57
 
 
 
normal

O jovem de 22 anos morto com um tiro no ouvido, na noite da última segunda-feira (29), junto da mãe, no bairro Ipiranga, região Nordeste da capital, estudava cerca de 8h por dia para concurso da Polícia Militar, como contou um familiar. 

O principal suspeito do assassinato é o ex-padrasto, que não aceitava o fim do relacionamento com a mãe do jovem. 

Gabriel Peres Mendes de Paula era formado em direito e foi aprovado recentemente no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também passou em um concurso para agente penitenciário. Em entrevista, seu tio, o motorista Hugo Peres de Almeida, de 38 anos, contou que o jovem era bastante estudioso e aplicado. 

“Ele estudava 8h por dia, era muito aplicado. (A rotina dele) Era de casa, onde estudava, para academia. Muito batalhador. Terminou de se formar, já possui OAB, passou no concurso para agente penitenciário e estudava para o concurso da polícia”, contou Almeida, que lamentou: “Olha essa situação que minha família passa. Agora sou obrigado a encontrar minha irmã e meu sobrinho mortos na rua igual a dois cachorros atropelados. As pessoas estão matando com muita facilidade", completou.

O crime

Gabriel foi assassinado na noite dessa segunda-feira (29) ao lado da mãe, Tereza Cristina Peres, de 44 anos, quando voltavam da academia. Ele foi atingido por um disparo no ouvido, enquanto Tereza foi alvo de quatro tiros, sendo três no peito e outro na cabeça. 

O principal suspeito é o ex-marido de Tereza e padrasto de Gabriel, que não aceitava o fim do relacionamento. Até o momento, a polícia não tem informações sobre o paradeiro do autor. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!