Dopou pais

Jovem que sequestrou e tentou vender bebê por R$ 35 mil é presa na Zona da Mata

Suspeita de 19 anos foi detida pela Polícia Civil em Viçosa, mas crime foi registrado em abril na cidade fluminense de Duque de Caxias

Por José Vítor Camilo
Publicado em 17 de maio de 2022 | 20:54
 
 
 
normal

Foragida da Justiça do Rio de Janeiro por sequestrar e tentar vender um bebê de 3 meses por R$ 35 mil, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, uma mulher de 19 anos foi presa pela Polícia Civil na cidade de Viçosa, na Zona da Mata mineira, na última segunda-feira (16). O crime foi registrado durante o domingo de Páscoa, em abril deste ano. 

Segundo a instituição mineira, após a investigações da polícia do Rio, a Justiça do estado expediu um mandado de prisão preventiva contra a jovem, que acabou detida durante uma ação realizada na zona rural de Viçosa. 

A Justiça concedeu um mandado de prisão, que fui cumprido nessa segunda-feira (16). A suspeita está no sistema prisional.

Pais foram dopados

Ainda conforme a instituição policial, a jovem simulou uma oferta de emprego e ludibriou os pais do bebê, dopando o casal para sequestrar a criança. 

Horas depois do encontro com a suspeita, os pais teriam acordado e perceberam o desaparecimento dela e da criança. Pouco tempo depois, o bebê foi resgatado, já em Minas Gerais. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!