Região Metropolitana

Jovem suspeito de integrar quadrilha de tráfico do Paraná é preso em Santa Luzia

Suspeito já tinha mandado de prisão em aberto, contra ele; ele estava foragido desde o dia 12 de novembro

Por Bruno Menezes
Publicado em 16 de novembro de 2021 | 20:02
 
 
 
normal

Policiais do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar prenderam, nesta terça-feira (16), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 24 anos suspeito de pertencer a uma grande quadrilha especializada em: tráfico de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro. O jovem atuava no Paraná.  
 
Militares informaram que já havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que estava foragido desde o último dia 12 de novembro, quando a Polícia Militar do Paraná realizou uma mega operação contra a quadrilha.
 
Segundo o sargento Erástones Gonzaga do Batalhão Rotam, o serviço de inteligência da polícia mineira obteve a informação de que o suspeito estaria em Santa Luzia. 
 
“A partir de então, o Batalhão Rotam realizou uma operação em conjunto com a inteligência da Polícia Militar e conseguiu obter êxito na prisão deste indivíduo. A informação que temos é de que havia, contra ele, um mandado de prisão e dois de busca e apreensão em dois endereços dele no Paraná. Ele teria fugido e chegado em Santa Luzia no último domingo”, explicou.
 
Casa cerdada
 
Ainda segundo o militar, a equipe policial fez um cerco na casa onde o suspeito estava, e ele ainda tentou se esconder. “Nós adentramos ao imóvel e ele tentou se esconder em um cômodo oculto do imóvel. Mas ele foi abordado e não apresentou resistência”, detalhou. 
 
A Polícia Militar identificou que o homem tem parentes em Santa Luzia, o que teria motivado a fuga dele para a cidade mineira. Os militares informaram que, no Paraná, ele possui uma extensa ficha criminal. “Mais uma vez fica,claro que não compensa criminosos de outros Estados virem a se esconder em Minas Gerais. Aqui certamente serão capturados e presos”, defendeu. 
 
Mega Operação
 
A Polícia Militar do Estado do Paraná deflagrou, no último dia 12 de novembro, a operação Ostentação contra indivíduos da quadrilha especializada em tráfico de armas e drogas, além de lavagem de dinheiro. 
 
A investigação durou cerca de um ano e foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão. Ao todo, dez veículos foram apreendidos, 15 contas bancárias e 13 imóveis foram bloqueados. 
 
Além de atuar na criminalidade, integrantes da organização criminosa ostentavam a vida de luxo em passeios de barco e em casas de alto padrão, mostrados em vídeos que foram gravados. Nas gravações eles também exibiam armas de grosso calibre e dinheiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!