Bandeirantes

Jovem tido como desaparecido atravessou lagoa da Pampulha a nado

Corpo de Bombeiros realizou buscas dentro da água, mas não encontrou o rapaz durante à noite; jovem não teve a identidade divulgada

Por Fernanda Viegas
Publicado em 25 de outubro de 2016 | 09:36
 
 
 
normal

O Corpo de Bombeiros realizou buscas, na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (24), após receber um chamado de que um jovem teria entrado na água, mergulhado e desaparecido. Na verdade, ele atravessou a lagoa a nado e foi achado, nesta manhã, em casa.

Segundo o solicitante, a vítima teria saído de uma festa nas imediações e entrado na lagoa, próximo à avenida Otacílio Negrão de Lima, no bairro Bandeirantes. Os militares mergulharam no local indicado, mas não encontraram a vítima. Os trabalhos serão retomados nesta manhã de terça-feira (25), mas acabaram descobrindo que a então vítima estava em casa, após ter nadado, sem problemas, na lagoa da Pampulha.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a água da lagoa da Pampulha ainda passa por processo de despoluição, não estando apta para mergulho. Até o final deste ano, a expectativa é de que seja possível a prática de esportes náuticos no local.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!