Faixa de Gaza

Judeus fazem ato em apoio a Israel no bairro Mangabeiras em BH

Grupo defende que a guerra na Faixa de Gaza é legítima, já que o país estaria se defendendo de terroristas; entenda os argumentos da comunidade judaica

Por Lygia Calil / Natália Oliveira
Publicado em 03 de agosto de 2014 | 13:01
 
 
 
normal

Cerca de 300 pessoas fizeram um ato na praça Estado de Israel, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte em apoio ao país na manhã deste domingo (3). A ação foi coordenada pela Federação Israelita de Minas Gerais que defende o direito dos judeus.

O grupo rezava na praça e gritava palavras de ordem contra terroristas. O presidente da federação, Marcos Brafman, afirmou que há grupos brasileiros distorcendo a verdade sobre a guerra tentando deslegitimar o Estado de Israel e perturbando a relação de comunidades que sempre conviveram em paz no Brasil.

Segundo ele,  o grupo busca a preservação da democracia, liberdade e boa convivência. Ele afirmou ainda que é a guerra é legitíma, já que o país estaria se defendendo de terroristas, que de acordo, com presidente da federação, infelizmente usam as crianças e mulheres como escudo. A federação representa 500 famílias de judeus que moram em Belo Horizonte.
 

Conflito. Desde o último dia 8 de julho quase 300 crianças morreram na faixa de Gaza, sendo que no total já são cerca de 2.000 mortos e 7.500 feridos.  Israel acusa o movimento islamita palestino Hamas, que controla Gaza, de usar a população como escudo humano e diz que quase metade das vítimas de seus ataques era de militantes 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!