A partir de março

Justiça vai ouvir 60 testemunhas de defesa da Backer em processo de contaminação

Audiências devem durar 11 dias segundo estimativa do Fórum Lafayette

Por Lucas Gomes
Publicado em 27 de fevereiro de 2023 | 10:56
 
 
 
normal

A 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte marcou para a partir de 20 março, depoimentos de 60 testemunhas de defesa da cervejaria Backer no processo que apura a contaminação da cerveja Belorizontina. De acordo com o processo, 10 pessoas morreram por causa das bebidas contaminadas pela substância dietilenoglicol, usada no resfriamento da bebida no processo de produção. Outras 19 vítimas tiveram sequelas graves como cegueira e paralisação da musculatura do corpo. Recentemente, a marca foi autorizada a vender novamente seus produtos.

A expectativa da Justiça é de ouvir todas as testemunhas em 11 dias de audiências, segundo o juiz da 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Alexandre Magno de Resende Oliveira. A média será de seis pessoas por dia, já que em algumas datas estão previstos menos depoimentos e, em outras, mais pessoas serão ouvidas.

As audiências de instrução e julgamento vão ocorrer em formato híbrido, ou seja, presencial e por videoconferência. Quatro vítimas e 23 testemunhas de acusação já prestaram depoimento em quatro dias de audiência, em maio do ano passado, no Fórum Lafayette, dentre elas, parentes de vítimas, pessoas próximas e o delegado que conduziu o inquérito. 

Onze pessoas foram indiciadas e também devem ser interrogadas em outro momento. Elas são acusadas de lesão, tentativa de homicídio e contaminação de alimentos.  Não há previsão para encerrar a apuração dos crimes na Justiça.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!