Flexibilização

Kalil anuncia 'abertura quase que geral' das atividades de BH em entrevista 14h

As atividades não essenciais estão proibidas de funcionar em Belo Horizonte desde 6 de março para conter o avanço do coronavírus

Por Da Redação
Publicado em 19 de abril de 2021 | 09:16
 
 
 
normal

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciará a 'reabertura quase que geral' das atividades não essenciais em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, segundo fonte ligada à prefeitura. O TEMPO transmite a entrevista a partir de 14h em otempo.com.br e também nas páginas do YouTube e Facebook.

Acompanhe a entrevista ao vivo abaixo:

 

As atividades não essenciais estão proibidas de funcionar em Belo Horizonte desde 6 de março para conter o avanço do coronavírus e principalmente da nova variante, que chegou ao se tornar a com maior circulação e resultou no colapso do sistema hospitalar da capital de Minas Gerais.

Veja também: Kalil anuncia futuro das medidas de combate à Covid-19 em BH nesta segunda

O último boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte mostra que o índice de transmissão do coronavírus na cidade está em 0,87, abaixo da faixa considerada de descontrole. A ocupação de leitos de UTI está em 86,9%, ainda em patamar elevado, mas abaixo dos 100% já verificados em semanas anteriores. 

Na entrevista, Alexandre Kalil ainda vai anunciar a data de volta às aulas em Belo Horizonte. Inicialmente, o retorno se dará para crianças de 0 a 5 anos. A prefeitura chegou a prever a retomada em março, mas, com o aumento da transmissão da variante de Manaus e da ocupação de leitos de UTI, houve o adiamento..

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!