Fraternidade

Local acolhe todos, com respeito às diferenças

Redação O Tempo


Publicado em 17 de maio de 2013 | 22:55
 
 
 
normal

A Comunidade Fraterna Vale da Imaculada Conceição atrai gente de toda parte. Nairdes Nascimento da Silva, 80, trabalhador da construção civil, conheceu o local há 19 anos. Ele voltou para casa, em São Paulo, reuniu a mulher e os dez filhos, e disse que queria se mudar para lá. Silva não se arrepende e fala do lugar e das aparições com ternura.


Ele testemunhou o crescimento do vale e construiu a Igreja da Sagrada Família. “As crianças me ajudaram a colocar as pedras. A imagem veio de Portugal. Abençoada por Nossa Senhora, a água que corre na gruta já curou muitas enfermidades”, diz.

Ômar Souki, 65, autor de mais de 25 livros – 14 livros com as mensagens recebidas por Marilda –, se mudou com a mulher e dois filhos para o vale. “Quando estive aqui pela primeira vez, disse que um dia viria para ficar. Estou aqui desde 2008. A maior graça tem sido ver os progressos do meu filho Igor, 14, autista. Ele se socializou, abraça as pessoas, é respeitado por todos. O vale acolhe todas as necessidades”, diz.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!