Paracatu

Mãe denuncia filho por extorsão e chantagem psicológica em Minas

O suspeito foi preso nessa terça-feira (30 de janeiro)

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 31 de janeiro de 2024 | 08:56
 
 
 
normal

Uma idosa de 73 anos denunciou o próprio filho, de 41, por extorsão e chantagem psicológica em Paracatu, no Noroeste do estado. Segundo a vítima, ela já teria entregado para o parente cerca de R$ 4 mil. O suspeito foi preso nessa terça-feira (30 de janeiro). 

De acordo com a Polícia Civil (PCMG), a vítima, que tem dificuldades de locomoção, foi até a delegacia e relatou que desde às 5h da manhã estava sendo coagida por seu filho, que é usuário de entorpecentes, a sacar dinheiro. O valor seria usado para recuperação de um aparelho celular entregue em um ponto de drogas.

Durante depoimento, a idosa afirmou que seu filho a perturbava psicologicamente, insistindo frequentemente para que ela efetuasse o saque do dinheiro. Segundo a vítima, a todo momento ele perguntava se a mãe já havia sacado o valor e dizia que se não fizesse isso iria se arrepender.

A vítima contou que a situação é recorrente. Ela salientou que já teria comprado e resgatado diversos celulares em “bocas de fumo”, e diante da insistência e chantagem psicológica do suspeito, teria dado dinheiro a ele em diversas ocasiões. 

A mulher declarou ainda que somente neste ano já teria entregue para o filho cerca de R$ 4 mil. Ela também relatou que teve prejuízo com os bens pessoais e objetos que ele teria pegado e trocado por drogas.

Diante do relato da vítima, a PCMG iniciou investigações contra o homem. O suspeito foi localizado e preso em flagrante por extorsão. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!