Tráfico de drogas

Mais de 180 quilos de maconha são apreendidos em rodovias federais de Minas

Durante uma das averiguações, suspeitos desembarcaram do veículo em que estavam e fugiram a pé por um matagal

Por Lara Alves
Publicado em 22 de junho de 2019 | 08:54
 
 
 
normal

A noite de sexta-feira (21) e o início da madrugada deste sábado (22) foram muito agitados para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais. Em poucas horas, agentes realizaram duas apreensões de grande quantidade de maconha. 

A primeira aconteceu na BR-381, em Belo Horizonte, durante averiguações pela operação Copa América 2019 e, aproximadamente, 81 quilos da droga foram recolhidos. Segundo informações da corporação, três veículos estacionados às margens da via.

Logo que os militares se aproximaram dos suspeitos, dois indivíduos que ocupavam um Voyage com placas do Espírito Santo fugiram a pé por um matagal na região. Já os ocupantes de um HB20 com placa de Minas e de um Celta com placa do estado vizinho permaneceram no local e foram interrogados. As versões dos suspeitos eram conflitantes. 

Durante vistoria, foram encontrados 86 tabletes de maconha escondidos dentro de duas malas, além de rádios utilizados para comunicar sobre a presença da polícia. O grupo foi preso e, mesmo assim, não informaram sobre a procedência e o destino da droga. 

Já por volta da meia-noite, ainda durante a mesma operação, militares abordaram o motorista de uma caminhonete Saveiro, na Praça de Pedágio da BR-262, na altura do município de Florestal, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Quando questionado, o condutor do veículo confessou que estava transportando drogas em compartimentos escondidos na lateral do automóvel. Com ele, foram encontrados 100 quilos de maconha.

Segundo o suspeito, o carro teria sido retirado na cidade de Nova Serrana, região Centro-Oeste, e deveria ser levado para Viana, no Espírito Santo. Ele foi preso e a substância encaminhada à delegacia. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!