Ativismo

Manifestantes realizam protesto contra a LGBTfobia em BH

O manifesto se dá após a retirada da fachada com as cores do movimento LGBTQIA+ do centro de referência, que presta atendimento ao público LGBT na capital

Por Alice Brito
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 | 18:51
 
 
 
normal

As cores da bandeira LGBTQIA+ colorem, nesta terça-feira (27), as ruas de Belo Horizonte. O manifesto pacífico, organizado pelas redes sociais, se dá após após a retirada, no dia 20 de fevereiro, da plotagem da fachada com as cores do movimento LGBTQIA+ do Centro de Referência, que presta atendimento ao público LGBT na capital. 

Maicon Chaves é um dos organizadores do ato e presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS). Segundo ele, a retirada da bandeira da causa LGBT de um equipamento público é um retrocesso no convivío e desenvolvimento social. 

"Não podemos aceitar esse retrocesso. Retirar a bandeira da causa LGBT de um equipamento que atende o público LGBT é extinguir uma identidade que merece ser respeitada. Com isso, também buscamos mais ações que beneficiem os seres humanos que fazem parte dessa causa. É assim, com um sorriso no rosto, que lutamos", destacou o ativista.

O que diz a PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foi procurada para comentar sobre o ato. No entanto, o órgão ainda não pronunciou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!