Centro de BH

Membros da Galoucura são detidos após agredirem cruzeirense e guardas

Um integrante da torcida Máfia Azul foi reconhecido por cinco homens e espancado próximo à rodoviária de BH; guardas municipais foram alvo de pedradas e agressões, sendo que um suspeito foi contido com a arma de choque

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 29 de junho de 2015 | 16:58
 
 
 
normal

Quatro integrantes da torcida organizada Galoucura foram presos na tarde desta segunda-feira (29) depois de agredirem um torcedor do Cruzeiro no Centro de Belo Horizonte. Eles também atiraram pedras contra os guardas municipais que tentaram detê-los. Foi necessário uso de força e até mesmo da arma de choque para conseguir conter os suspeitos.

Segundo as informações repassadas à Polícia Militar (PM), a vítima, um cruzeirense de 25 anos que é integrante da Máfia Azul, contou que passava pela rua Paulo de Frontin, próximo à rodoviária da capital, quando se deparou com cinco torcedores atleticanos. Após ser reconhecido, o homem passou a ser agredido com socos no rosto inicialmente por três deles, de 22, 23 e 24 anos. 

Já desorientado devido às agressões, outros dois rapazes do grupo também passaram a desferir golpes contra ele, porém, não foram reconhecidos pelo cruzeirense. O bando fugiu em direção à região da Lagoinha, sendo que a Guarda Municipal passou a acompanhá-los, localizando quatro deles na avenida Cristiano Machado, próximo ao túnel. 

Assim que perceberam que seriam abordados, os suspeitos passaram então a arremessar pedras contra a viatura dos guardas e tentaram fugir correndo. Quando foram alcançados, dois deles se entregaram rapidamente, entretanto, um rapaz de 18 anos e outro de 22 resistiram desferindo socos e chutes contra os agentes. 

Apesar da resistência os guardas conseguiram deter com uso de força física o rapaz mais novo, porém, o outro suspeito só foi detido após o uso do teaser, arma de choque, para imobilizá-lo. Os suspeitos confessam que realmente agrediram a vítima, mas alegam que ele estava na companhia de outros integrantes da Máfia Azul. 

FOTO: JUAN MOURA / WEB REPÓRTER
ferido galoucura
Vítima ficou bastante ferida devido às agressões, mas dispensou médico

A vítima sofreu escoriações no rosto, inchaço no olho direito e pequenos sangramentos no nariz e boca, tendo dispensado cuidados médicos. Somente o rapaz atingido pela arma de choque foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens. Já os guardas não chegaram a ser atingidos por pedras, mas ficaram feridos pelas agressões de dois dos jovens. Eles também dispensaram o atendimento médico. 

Os quatro detidos e a vítima serão encaminhados à Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal (Deajec).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!