Sul de Minas

'Meme do caixão' vira outdoor em Poços de Caldas para população ficar em casa

Empresa de mídia abusou da criatividade para tentar conscientizar as pessoas durante a pandemia

Por Gabriel Moraes
Publicado em 09 de abril de 2020 | 22:37
 
 
 
normal

Com o objetivo de conscientizar a população a permanecer em isolamento social devido à pandemia de coronavírus, uma empresa de mídia instalou outdoors na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, com o "meme do caixão".

Na imagem, é possível ver os africanos, que são protagonistas dos vídeos que se tornaram virais nos últimos dias nas redes sociais, e os dizeres: "Fique em casa. Ou dance com a gente!"

Segundo a Boxdoor, responsável pela ação, as imagens foram instaladas na avenidas Alcoa, Mansur Frayha e Wnceslau Braz. "Obrigado, Brasil! Provamos que outdoor dá resultado!", publicou a empresa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Obrigado Brasil!😍 Provamos que Outdoor dá resultado! #outdoor #fiqueemcasa #meme

Uma publicação compartilhada por Boxdoor Midia Exterior (@boxdoor_) em

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Poços de Caldas tem 3 casos confirmados da Covid-19, e outros 312 suspeitos.

Meme

Nos vídeos que se tornaram populares, homens carregam os caixões de forma alegre e dançante.

Segundo a BBC, o movimento foi criado em Gana pelo agente funerário Benjamin Aidoo, em 2012. Esta seria uma nova opção nos serviços funerários. “Quando o cliente vem até nós, perguntamos: ‘Você quer algo solene ou um pouco mais teatral? Ou talvez uma coreografia?'”, disse.

“Os carregadores de caixões elevam o ânimo nos funerais em Gana com danças loucas. As famílias pagam cada vez mais dinheiro pelos seus serviços para que possam se despedir dos seus entes queridos desta forma”, disse o agente à BBC.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!