Suspeito foi preso

Menina de 11 anos é baleada e morre após briga de família em Contagem

O autor dos disparos seria um homem de 27 anos, namorado da filha da babá da vítima; confusão começou após uma briga de família nessa terça-feira

Por Bruna Carmona
Publicado em 27 de maio de 2015 | 17:48
 
 
 
normal

Uma briga de família terminou com a morte de uma menina de 11 anos nesta quarta-feira (27), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi atingida por um tiro no maxilar e morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Sede, no centro de Contagem. O autor dos disparos é um homem de 27 anos, namorado da filha da babá da criança. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Homicídios.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão começou nessa terça-feira (26), quando a filha da babá, de 16 anos, contou ao namorado que tinha sido agredida pelo pai. Ao saber da agressão, o homem ficou alterado e foi até a casa da namorada, no bairro Chácaras Del Rei, dizendo que mataria o pai dela. Durante a discussão, a mãe da adolescente passou mal e precisou ser atendida em um hospital. O suspeito, então, foi embora e o pai da jovem dormiu fora de casa para se proteger de um possível ataque.

Na manhã desta quarta-feira, o autor retornou à casa da namorada e disse novamente que mataria o pai dela, que não estava em casa. Ao saber que o sogro havia fugido, ele ficou nervoso e fez vários disparos no local. Um deles atingiu a menina de 11 anos, que estava sentada próxima a um portão, ao lado da namorada do suspeito.

A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. O suspeito tentou fugir, mas foi encontrado e levado para a Delegacia de Homicídios de Contagem.

Suspeito confessou

Na delegacia, o suspeito confessou a autoria dos disparos, mas disse que o fato de um deles ter atingido a menina de 11 anos foi uma fatalidade e que ele não tinha intenção de atirar nela.

Ele disse também que fez os disparos quando percebeu a chegada de dois motociclistas, que teriam ido ao bairro para buscar os pertences do sogro.

De acordo com a delegada Fabíola Batista de Oliveira, da 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem, o suspeito deve responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. 

Os pais da criança também foram ouvidos pela delegada na tarde desta quarta. Eles disseram que a filha ficava sob os cuidados da babá para que eles pudessem trabalhar. 

Atualizada às 18h18.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!