RUA CARIJÓS

Menores são espancados em arrastão no centro de BH após Carnaval

Durante as agressões, um dos suspeito disse aos adolescentes que era bandido e deveria se respeitado; na Savassi, dupla foi presa após tentar roubar um boné

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 04 de março de 2014 | 08:26
 
 
 
normal

Um homem de 20 anos foi preso suspeito de participar de um arrastão no centro de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (4), após a festa de Carnaval. Duas adolescentes de 15 e 16 anos foram agredidos e tiveram os celulares roubados. Outros oito agressores conseguiram fugir.

As vítimas contaram aos militares do 1º Batalhão de Polícia Militar que estavam em um ponto de ônibus na rua Carijós quando foram abordados por nove pessoas. Ebert Steferson de Oliveira, de 20 anos, perguntou porque os adolescentes estavam “bicando” o grupo.

Mesmo sem reagir, a dupla começou a ser agredida pelo jovem enquanto um outro homem roubava os celulares. Durante os socos, o suspeito disse aos adolescentes que era bandido e “tinha que ser respeitado”.

Após os crimes, o grupo fugiu, mas Oliveira foi localizado próximo à avenida Olegário Maciel.

Os outros integrantes do grupo não foram localizados. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) do bairro Floresta, na região Leste de BH. 

Savassi

Na Savassi, região Centro-Sul da capital, dois homens foram presos após tentarem assaltar dois jovens que também aproveitavam o Carnaval na avenida Cristovão Colombo.

Álvaro Augusto Fernandes da Silva, de 21 anos, e Jurcilei Ramos Ribeiro, de 29, foram capturados após uma denúncia de tumulto na região. Populares contaram que a dupla e mais outros dois homens abordaram as vítimas. No entanto, um dos foliões gritou na hora que os criminosos tentaram pegar o seu boné.

Com a chegada dos policiais, os outros bandidos conseguiram fugir. Silva e Ribeiro também foram levados para a Ceflan. 

 

Atualizada às 08h45

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!