Espera maior

Metrô de BH segue com operação reduzida na quinta e na sexta; veja intervalos

Concessionária reduziu o tempo de espera nos horários de pico em relação aos últimos dias, mas aumentou o intervalo nos demais horários

Por Gabriel Rezende
Publicado em 17 de janeiro de 2024 | 20:41
 
 
 
normal

O metrô de Belo Horizonte segue com operação reduzida nesta quinta (18) e nesta sexta-feira (19 de janeiro). A medida ainda é reflexo da queda de um raio que atingiu a fiação, entre as estações Minas Shopping e José Cândido, no último sábado (13). Durante toda a semana, o serviço opera com intervalo maior entre as viagens.

Em relação aos dias anteriores, a Metrô BH, concessionária responsável por administrar o serviço, reduziu o tempo de espera nos horários de pico. Será de 10 minutos, enquanto desde segunda era de 15. O intervalo habitual, em operação normal, é de 7,5 minutos.

Nos demais horários, o tempo de espera entre cada viagem será de 25 minutos, cinco a mais do que havia sido implementado nos dias anteriores (20 minutos). O intervalo habitual para dias úteis é de 15 minutos.

Segundo a concessionária, esse prazo maior tem o objetivo de “proporcionar tempo maior para a equipe de manutenção trabalhar na solução do problema e antecipar a volta à normalidade”.

Queda de raio

A queda do raio na noite de sábado causou uma explosão e provocou a interrupção do serviço na estação Minas Shopping até 8h15 de domingo, dia 14. Apesar do susto causado em moradores da região, a descarga atmosférica não deixou feridos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!